19 de abril de 2024
Política

Beto Rosado cobra liberação de recursos para Caicó e Ufersa no Ministério do Esporte

O deputado federal Beto Rosado (PP) se reuniu, na manhã desta terça-feira (18), com o chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Esporte, Richard Gomes da Silva, de quem cobrou a liberação de recursos da pasta para o município de Caicó e para a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Para Caicó, o parlamentar reforçou a importância da liberação de R$ 600 mil em convênio, para a construção de uma quadra poliesportiva no município. O contrato foi firmado em 2013 e ainda não teve os recursos liberados.

No que diz respeito à Ufersa, o deputado pediu agilidade na liberação de R$ 283.533,00 para a implantação do programa segundo tempo universitário na instituição de ensino, que possui dois núcleos na cidade de Mossoró. A ideia é atender cerca de 600 estudantes, com a oferta das práticas de voleibol, basquetebol, jiu-jitsu, futebol, futsal, handebol, dança e capoeira.

“São duas reivindicações importantes. A primeira, para dar ao povo caicoense um novo equipamento de esporte e lazer. A segunda, para que a Ufersa possa desenvolver a prática esportiva com os estudantes. Precisamos de agilidade para que as atividades iniciem o quanto antes. Quando investimos em esporte também estamos investindo em saúde, segurança e na juventude”, declarou o parlamentar.

Richard se comprometeu a levar os pleitos de Beto Rosado ao ministro Leonardo Picciani, para que os investimentos sejam repassados ainda neste ano.

DSC_0068