20 de abril de 2024
Sem categoria

Bibi Costa instala Prefeitura de Caicó na Zona Sul da cidade

O prefeito de Caicó Bibi Costa abriu na manhã deste domingo(02) mais uma edição do programa “Prefeitura em Ação”. Na sua segunda edição a estrutura do programa se instalou na Praça Manoel Félix, no bairro Paraíba para atender a população da zona sul do município.

As secretarias estão todas engajadas nos diversos serviços oferecidos através do programa.

A secretaria de Meio Ambiente por exemplo, entregou mais de 400 mudas de árvores nativas e frutíferas, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além de distribuir as mudas, a equipe do projeto explicou todos os cuidados que deverão ser tomados para que a árvore cresça saudável e ainda qual a melhor muda para se plantar na região e o local apropriado para que as mesmas sejam plantas.

No setor de assitência social estão sendo realizados cortes de cabelo, recadastramento no Bolsa Escola, retirada de carteira de identidade e CPF, sem falar nas diversas explicações sobre os cursos gratuitos oferecidos pela “Casa da Família”

Já no setor da saúde estão sendo realizadas consultas médicas, aplicação de fluor nas crianças, distribuição de medicamentos, dentre outros serviços. O setor de zoonozes está com uma ação educativa contra o morcego, dando os procedimentos que devem ser tomados caso o animal seja encontrado em casa.

Nos serviços urbanos a Secretaria de Infraestrutura está realizando a limpeza do bairro, reparação do serviço de saneamento, capinação e outros serviços para o bem estar da população do setor.

As atividades serão encerradas logo mais à noite com a escolha da mais bela estudante e mais bela voz do bairro, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.