25 de abril de 2024
Política

Bico comportado não perde o apito

O antropólogo americano Melville Jean Herskovits, disse certa vez que “O princípio do relativismo cultural decorre de um vasto conjunto de fatos, obtidos ao se aplicar nos estudos etnológicos as técnicas que nos permitiram penetrar no sistema de valores subjacentes às diferentes sociedades”.

Em que princípio de relativismo cultural se baseou o ator, produtor cultural e um dos articuladores da rede de Pontos de Cultura no RN, Rodrigo Bico, atual presidente da Fundação José Augusto (FJA), para sair em pleno Carnaval levando uma placa com o dizer “Impítiman é meuzovo”?

Aos 27 anos, Rodrigo César Souza de Macedo (Rodrigo Bico) é o mais jovem gestor a ocupar o posto máximo da instituição responsável pela condução das políticas públicas para a Cultura no Estado.

Sempre foi um agitador cultural de excelência. Aliás, sua nomeação para à FJA repercutiu bem no meio cultural.

Mas…pecou pelo excesso da cULTURAlização.

Em um passado recente, o jornalista Rodrigues Neto, então presidente da FUNCARTE na gestão de Micarla de Sousa, declarou em entrevista ao Novo Jornal, que estava “cagando e andando pras coisas que dizem sobre mim”. Terminou virando manchetes com o título ‘Merda de Artista’, em alusão ao fato de muita gente não dar o valor que merece à Cultura.

Fato é que ao blog já chegaram informações dando conta de que o governador Robinson Faria (PSD) não gostou do comportamento adotado pelo auxiliar.

Foto: Cedida

(null)