24 de abril de 2024
Política

Bolsonaro recebe alta médica e volta para Brasília

Após 18 dias de internação, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu alta médica e deixou o Hospital Albert Einstein, na região central de São Paulo, no final da manhã desta quarta-feira (13).

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro segue direto para o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, e não terá agenda oficial hoje. Rêgo Barros afirmou que o presidente continuará sob acompanhamento médico e deve manter repouso nos próximos dias.

Conforme o último boletim médico, o quadro pulmonar do presidente foi normalizado. Ele está sem dor, sem febre e com função intestinal restabelecida, o que viabilizou a decisão médica. Durante o período de internação, realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto.

Cirurgia bem-sucedida

Internado no último dia 27 de janeiro, o presidente passou por cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal no dia seguinte (28 de janeiro). Com a boa evolução, deixou a Unidade de Terapia Semi-intensiva (UTI) e foi transferido para apartamento nessa segunda-feira (11). Na semana passada, chegou a ser diagnosticado com indício de pneumonia, mas foi logo medicado e se recuperou bem.

Fonte: Planalto

Presidente deixa o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) - Foto: Presidência da República
Presidente deixa o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) – Foto: Presidência da República