24 de abril de 2024
CidadesTurismo

Bondinhos do teleférico chegam e população recebe com alegria em Santa Cruz

Um divisor de águas que consolidará o turismo religioso do Rio Grande do Norte nos cenários nacional e internacional, os bondinhos e demais equipamentos do teleférico de Santa Cruz foram recebidos com festa pela população daquela cidade pólo da região do Trairi potiguar, onde se localiza o complexo turístico de Santa Rita de Cassia, conhecido em todo o país por ter a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura.

Os maquinários, pesando cerca de 78 toneladas, foram trazidos em carretas que saíram do porto de Salvador, após terem sido embarcados na Suíça. A viagem de Salvador até Santa Cruz durou 48 horas.

A aquisição do teleférico envolveu uma arrojada licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), lutador do complexo turístico de Santa Rita de Cássia desde a época em que foi prefeito da cidade, disse que o teleférico, somando-se ao santuário de Santa Rita de Cássia, deverá atrair visitantes de todo o mundo, fortalecendo o turismo e gerando emprego e renda para a população.

Tomba rendeu agradecimentos ao ex-deputado Henrique Alves e ao ex-senador José Agripino pelo apoio que recebeu de ambos em Brasília na viabilização de recursos.

Henrique, devoto de Santa Rita, compareceu e discursou: “Isso é um sonho que sonhei junto com o povo de Santa Cruz. Podemos bater no peito, pois essa obra concluída levará a cidade para ser notícia no mundo e destino de turismo internacional. Não só pelo inusitado, mas sobretudo pela fé que Santa Rita desperta em milhões de pessoas”.

Uma missa foi celebrada para comemorar a chegada dos equipamentos, tendo a presença além de Henrique e Tomba, da ex-prefeita Dra. Fernanda.

C28D94D8-2784-4C48-B178-6AC193971DEC