20 de abril de 2024
Sem categoria

Brasília terá internet gratuita para Copa

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou que o entorno do Estádio Nacional de Brasília, o Parque da Cidade e a Rodoviária do Plano Piloto serão os primeiros locais da capital atendidos por uma rede gratuita de banda larga sem fio para acesso à internet.

O governo também afirmou que há um projeto para implantar internet gratuita em três regiões administrativas do DF, mas o anúncio deve ser feito em breve, após o prazo de licitação.O sinal terá capacidade de 2 Gbps.

O governo também prevê utilizar uma verba auxiliar de cerca de R$ 80 milhões para implantar o sistema por todo o DF, de forma gradual. Segundo o governo a ideia é disponibilizar a internet banda larga gratuita em locais públicos da área urbana e rural em um prazo de 18 a 24 meses.

“Vai ser a primeira capital a ter cobertura total de banda larga”, disse o governador. Ele quer que a população aproveite a banda larga grátis para testar a velocidade e abrangência das antenas e dos rádios, pois a cidade deseja receber o jogo de abertura da Copa de 2014.

*Com informações da Agência Brasil

Do blog: Bem que a governadora Rosalba Ciarlini poderia fazer o mesmo aqui no Rio Grande do Norte.