28 de março de 2024
Política

Brenno Queiroga discute interiorização do turismo e destaca iniciativa do Geoparque Seridó

Com o desafio de promover a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte, o Geoparque Seridó se apresenta como alternativa para expandir a atividade no semiárido potiguar. O Seridó passa a ser valorizado pelo notável patrimônio geológico, inclusive de importância internacional, proporcionando o desenvolvimento sustentável do turismo na região.

Os geoparques são territórios de interesse geológico de especial valor científico, educativo e turístico. A área do Projeto Geoparque Seridó envolve os municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, totalizando 2.802 km2, com 16 sítios geológicos inventariados.

Para conhecer melhor o projeto, o pré-candidato a governador Brenno Queiroga, do Solidariedade, fez uma visita a UFRN, campus de Currais Novos. O Geoparque foi apresentado pela assessora de atividades operacionais, Janaína Medeiros, pelo turirsmólogo Endel Raul e pelo professor da UFRN, Marcelo Taveira, que também conduziram outras discussões sobre a interiorização do turismo, como necessidade de investimentos em infraestrutura e segurança.

“Discutimos a interiorização do turismo com a UFRN, os aspectos legais, suas potencialidades e comparamos com outros casos de sucesso no Brasil. A caminhada no Seridó é um momento único para construção do nosso plano de governo”, destacou Brenno Queiroga.

O encontro contou ainda com a participação da pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, do vice-prefeito de Jucurutu e pré-candidato a deputado federal, José Pedro, e do advogado Fernando Bezerra, pré-candidato a deputado estadual, todos do Solidariedade.