25 de abril de 2024
Sem categoria

Cabo Jeoás se apresenta ao Comando da PM e aguarda resultado do habeas corpus

O Cabo Jeoás Nascimento, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN e vice-presidente da Associação Nacional dos Praças – Anaspra, se apresentou hoje pela manhã ao Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O Cabo Jeoás teve a prisão decretada pela justiça baiana por ter participado da greve dos policiais militares da Bahia. Sobre a possiblidade de deserção, por estar ausente do serviço militar, não se confirmou, pois ele ainda estava no prazo de apresentação.

Após a apresentação, o presidente da ACS seguiu para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para fazer um exame de corpo delito, e em seguida foi conduzido ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), onde permanecerá.

A assessoria jurídica da ACS PM está aguardando a decisão sobre o habeas corpus coletivo solicitado em nome de todas as entidades representativas envolvidas. Para o advogado da ACS, Paulo César Ferreira da Costa, houve excesso no pedido de mandado de prisão contra o Cabo Jeoás. “Ele esteve presente nas mobilizações baianas legitimamente, por representar a categoria nacionalmente, e não cometeu nenhum ato de vandalismo do quais está sendo acusado”, afirmou.