25 de abril de 2024
Economia

Cachaça Samanaú em evidência no Encontro Econômico Brasil-Alemanha

Empresas que integram o projeto Produto Potiguar ganharam espaço para exposição de produtos na 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Convenções de Natal.

Iniciativa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN), o projeto tem o objetivo de ampliar o mercado consumidor de produtos das empresas do Rio Grande do Norte.

Um dos destaques do espaço foi a cachaça Samanaú, de Caicó, município já conhecido pela identidade cultural do seu povo e pelo sabor inigualável da sua culinária.

No mercado desde 2004, a Samanaú é um produto genuinamente nordestino, que arranca elogios dos apreciadores de destilados. “A gente tinha o desejo de fazer algo com a cara da região e que fosse realmente um produto que desse orgulho ao povo”, afirmou Cynthia Costa, administradora da cachaçaria.

A qualidade indiscutível da bebida foi atestada com o recebimento do prêmio de melhor “cachaça envelhecida do mundo”, pela revista americana Tasting. O rótulo nordestino foi classificado como excepcional pela equipe de jurados da revista americana.

Samanaú