Caicó Criativa lança portal para destacar cultura, economia criativa e potenciais turísticos de Caicó

Está no ar o portal Caicó Criativa (www.caicocriativa.com.br) plataforma virtual que reúne as potencialidades de Caicó, divulgando eventos culturais, gastronomia, artesanato e outros aspectos que fortalecem a economia criativa.

Além da Festa de Sant’Ana, Carnaval de Caicó e Festa do Rosário, Caicó também já é famosa pela sua gastronomia, em especial as produções com a carne e o queijo. Outro ponto forte é o bordado de Caicó que, inclusive, tem reconhecimento nacional com selo de indicação geográfica do INPI, pela sua riqueza de detalhes. Cestarias, louça em barro, crochê e outras tipologias de artesanato são produzidas o ano inteiro. Caicó também se destaca pelo audiovisual, artes cênicas, literatura, cordel, música e muito mais.

Então o projeto Caicó Criativa divulga o evento, a tradição, os cenários poéticos da cidade, e os tantos artistas locais que fazem a arte acontecer. A plataforma conta ainda com uma loja virtual de produtos artesanais e catálogo de empresas que oferecem serviços de hospedagem, alimentação, transporte e guiamento.

O projeto é do casal empreendedor Diego Vale e Leianne Régia, com a colaboração da jornalista Anna Jailma, na Redação. A comunicação visual e o site foram desenvolvidos pela agência Referência Comunicação.