19 de abril de 2024
Cidades

Caicó Criativa promoverá oficina gratuita para artesãos

O objetivo da oficina é trabalhar com os artesãos a importância da produção associada ao turismo, mostrando o artesanato como negócio criativo e o potencial do destino turístico Caicó.

A promoção é do portal Caicó Criativa com patrocínio do edital de Economia Criativa do Sebrae-RN e integrará a programação da Feira Caicó Criativa, que acontecerá em novembro.

Uma reunião de mobilização dos artesãos aconteceu nessa segunda-feira (4), na Casa de Cultura, com artesãos da Caicó Mostra Caicó.

Qualquer artesão residente em Caicó pode se inscrever. Com vagas limitadas, a inscrição é gratuita e acontecerá até próximo sábado (9), pelo link: https://forms.gle/uwFwpEYEjkTDfEWN8 

A oficina abordará, entre outros assuntos, a importância do design da peça artesanal se relacionar com a identidade regional. A seleção dos alunos priorizará a diversidade de tipologias de artesanato.

Os instrutores da oficina serão Edna Melo, graduanda em Design de Moda (IFRN), e Breno Moore, técnico em Vestuário e graduado em Design de Moda (IFRN).