Caicó: Festa dos Ex-alunos do CDS tem renda revertida para bolsas de estudo

Além de ser um dos evento mais tradicionais da Festa de Sant’Ana de Caicó, a Festa dos Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense tem fins beneficentes. A Associação dos Ex-alunos do CDS destina a renda do evento para patrocinar bolsas de estudos para adolescentes oriundos de escolas públicas, que fazem uma seleção ao final de cada ano.

“Mantemos nove bolsistas no ensino médio, com bolsas integrais. As regras são claras: ter concluído o nono ano em escola pública, ou como bolsista em escola privada, e fazer um teste que é aplicado em dezembro”, explica Diego Vale, presidente da Associação. Além da renda do evento, alguns ex-alunos contribuem com anuidades que são destinadas ao mesmo fim social.

A Festa dos Ex-alunos de 2018 acontecerá no próximo sábado, dia 21 de julho. A programação conta com missa na Igreja de São José, aulas da saudade de turmas homenageadas e churrasco de confraternização no pátio interno do colégio. A animação ficará por conta de Dodora Cardoso, Parcélio & Paulinho e Rodolfo Lopes. As senhas antecipadas estão sendo vendidas na recepção do CDS, ao preço de R$ 85,00.