18 de abril de 2024
Cidades

Caicó merece respeito

Caicó já foi protagonista na política do Rio Grande do Norte por homens como José Bernardo, Dinarte Mariz, José Augusto de Medeiros e Monsenhor Walfredo Gurgel. Mais recentemente por Manoel Torres de Araújo e sua Questão de Honra, além do próprio Vivaldo Costa, ainda deputado estadual, que chegou ao Governo do Estado. 

O tempo áureo do algodão foi substituído pela pecuária juntamente com a melhor carne de sol, o melhor queijo e a excelência de suas bordadeiras. 

A garra de um povo forte e hospitaleiro não conseguiu manter a nossa Caicó no topo que já foi um dia. Falta hoje a representatividade política de ontem. A prova são acontecimentos como o mais recente na Câmara Municipal, onde um vereador é acusado por corrupção e uma sessão ordinária termina como cenário de uma confusão recheada de baixaria. 

Com muito orgulho bato no peito e digo que sou caicoense. Essa terra de grandes talentos pelo Brasil e Mundo afora, que está precisando de cuidado, força e pulso firme para voltar a ser a cidade pioneira e protagonista. Com Fé e Alegria. 

Que Sant’Ana nos ajude. 

Foto: Canindé Soares