Caicó vai reunir a partir desta sexta-feira tradicionais doceiras da região. Filhós, furrumbá, quebra-queixo, doce seco, geleias, puxa, cocadas, chouriço, doces de leite e de frutas, biscoitos e bolos regionais são alguns dos produtos artesanais que serão comercializados na Feirinha de Doces, uma das atrações do encontro que reunirá 70 doceiras de 12 municípios.

Um dos destaques da programação será a Cozinha Show montada na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, em frente à Catedral de Sant’Ana. No espaço serão realizadas oficinas, bate-papo empreendedor e aulas show, numa interação entre doceiras da região, pesquisadores e Chefs de cozinha. Toda programação é gratuita e não precisa de inscrição prévia, começando as 17 horas.

A programação cultural desta sexta incluirá lançamento do livro “Comidas da Terra – Notas sobre o sistema alimentar do Seridó” (Editora Sebo Vermelho), lançamento do cordel “A Doce Arte de fazer doce”, da professora Lourdinha Medeiros, e show com o grupo Regional Sertão Matuto. O Barracão de Sant’Ana funcionará com vendas de comidas e bebidas.

O 1º Encontro de Doceiras do Seridó é uma realização da JK Promoções e da Referência Comunicação, sendo um evento aprovado no Edital Economia Criativa 2019 do Sebrae-RN. Também são parceiros o Município de Caicó, SENAC-RN e Sistema Fecomércio, SESI e FIERN, IFRN, Fundação José Augusto, Paróquia de Sant’Ana e Rede Seridó de Supermercado.

Doces

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.