29 de março de 2024
CulturaSocial

Caicoense promete despontar no cenário musical até no exterior

Destaque no site da Revista Colecione, que circula em Caicó:

De violão sempre a mão, entre uma nota e outra, entoando acordes diversos, Andrey Helder Dantas de Medeiros, 21 anos, pode ser percebido por onde estiver. Há oito anos envolvido diretamente com a música, graças a influência de seu pai, ele se fez autodidata diante do interesse que a área despertou. “Inicialmente aprendi alguns acordes vendo meu pai tocar. Meu interesse logo aumentou, fazendo-me estudar em casa mesmo, pela internet ou qualquer outro material que arranjava com algum amigo”, lembra.

Filho de um bancário e uma empresária também caicoenses, atualmente Andrey mora em Natal, onde, em paralelo ao curso de Publicidade e Propaganda, prepara-se para lançar o projeto Androla com todo um apoio de grandes profissionais do mercado potiguar. “Me dedicava paralelamente a música como algo que gosto de fazer e faço com amor. A partir do momento que comecei a ter o respaldo do pessoal, que por sinal muito positivo, me tirou da inércia e dei ‘start’ no projeto como também, meu projeto de vida”, enfatiza.

Compositor desde os 13 anos, Andrey acumula 33 composições. Muitas delas já tornaram-se conhecidas devido a divulgação em suas próprias redes sociais. Com o “Androla”, ele espera despontar na carreira musical com um CD recheado por nove faixas.“Quero apresentar minhas composições, disseminar minhas ideias e tentar tocar as pessoas mostrando o que penso sobre o mundo em que vivemos, a vida que levamos no dia a dia, as nossas diferenças e o que eu acho que poderíamos fazer”, acrescenta.

A carreira está ganhando um novo rumo. As apresentações antes reservadas somente a familiares e amigos, hoje já se acumulam em agenda profissional devido os compromissos assumidos em shows em bares, como na Praia de Pirangi do Norte, em Natal, e um bem recente em Fernando de Noronha.

Para o futuro, Androla entrega parte do jogo: “Logo logo viajarei para o exterior, gravarei com alguns músicos que estou já com parceria, quero compor em Inglês, assim como fazer um ‘tour’ por alguns países da Europa e viver só do que a arte me der ao tocar em alguns pontos turísticos e movimentados das cidades por onde eu passar. Quero tocar as pessoas com minha música e não quero ser só mais um nessa breve passagem por aqui“, conclui.

Foto: Cedida

z