28 de março de 2024
Estado

Câmara dos Deputados comemora 50 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte

A Câmara dos Deputados homenageou, nesta terça-feira (16), em sessão solene requerida pelo deputado Beto Rosado (PP-RN), os 50 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), comemorado no último dia 28 de setembro. A sessão foi presidida pelo deputado Walter Alves (MDB-RN).

Segundo o reitor da instituição, Pedro Fernando Ribeiro Neto, a “UERN é um ambiente de compartilhamento e convivência de sonhos e de materialização desses. A UERN é um ambiente de formação e capacitação de potiguares de diversas camadas sociais e cumpre o seu papel de Universidade inclusiva, includente e instrumento do desenvolvimento do Estado”.

“A UERN é um marco na educação do interior de nosso estado, formando professores que vão às redes de ensino dos municípios multiplicar a qualidade do que é ministrado. Aí, talvez, esteja o maior dos méritos em ter criado a UERN há 50 anos”, destacou José Agripino.

“Eu já havia confirmado presença no evento. A UERN merece todas as nossas homenagens. Nosso mandato é parceiro da instituição com o envio de emendas ao longo dos últimos anos. Presidir a sessão solene foi uma honra. Agradeço o convite do amigo Beto Rosado”, disse Walter Alves.

“Como parlamentar sempre priorizei o direcionamento de recursos financeiros para esta área, em especial ao ensino superior. A bancada federal também está atenta às demandas da instituição para garantir um ensino de qualidade a população do estado. A presença da UERN no estado está de tal modo distribuída, que não há uma só cidade à distância de mais de 70 km de uma dessas unidades universitárias, ou seja, milhares de jovens potiguares estão tendo acesso ao ensino superior”, comemorou Felipe Maia.