19 de abril de 2024
Política

Câmara Municipal aprova projeto que cria Alameda Francisco Derneval de Sá no Alecrim

Fundador e ex-presidente da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), o empresário Francisco Derneval de Sá será homenageado com a criação de uma Alameda que levará o seu nome no bairro. O projeto foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (11) pela Câmara Municipal de Natal e segue agora para sanção do prefeito Álvaro Dias (MDB). A Alameda será o trecho da Avenida Presidente Bandeira, na lateral do atual camelódromo, onde é proibido o tráfego de veículos.

“A Câmara faz uma justa homenagem a Derneval Sá, que teve uma história de luta e dedicação à preservação e ao desenvolvimento do bairro do Alecrim. Agora, seu nome ficará marcado e será lembrado para sempre pelos pessoas que transitam no bairro. A Alameda Derneval Sá será um espaço que terá a memória de quem sempre acreditou que o Alecrim era o coração da economia e do emprego na nossa cidade”, disse o vereador Kléber Fernandes (PDT), propositor da matéria.

Francisco Derneval de Sá faleceu em 2018, aos 67 anos. Durante mais de 40 anos de vida, se dedicou ao comércio do Alecrim, onde comandou por décadas a Casa Sarmento, loja de artigos de viagens e material em couro que continua em funcionamento até hoje. Neste período, se transformou em um ferrenho defensor do bairro, sempre em busca de mais investimentos e melhorias para a região.

Derneval também foi diretor da Federação do Comércio do RN (Fecomércio-RN) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), onde era carinhosamente conhecido como “Prefeito do Alecrim”. O empresário ainda foi presidente do Lions Club Natal e do Alecrim Futebol Clube. Natural de São Paulo do Potengi, recebeu o título de Cidadão Natalense em 2015 da Câmara Municipal de Natal.

Foto: Elpídeo Júnior
Foto: Elpídeo Júnior