24 de abril de 2024
Sem categoria

Câmara Municipal de Natal adere ao movimento Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Natal está participando do movimento Outubro Rosa 2011, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância de estimular a luta contra o câncer de mama. Durante todo o mês serão realizadas ações para alertar os funcionários da Casa, especialmente as mulheres, quanto ao diagnóstico precoce da doença. Trata-se de uma iniciativa da Escola do Legislativo Miguel Arraes.

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, internacionalmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Neste mês, a iluminação noturna do Palácio Padre Miguelinho, onde funciona o legislativo municipal, assumirá a cor rosa, tal como acontece em vários prédios e monumentos pelo Planeta.

Iniciativas de caráter educativo também estão na programação. Palestras, distribuição de material informativo, panfletagem e campanhas de orientação sobre o autoexame da mama farão parte das atividades