20 de abril de 2024
Sem categoria

Câmara recebe imagem peregrina da Padroeira de Natal

Os vereadores participaram na manhã de hoje (21) da Missa Solene de acolhimento a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. A cerimônia ocorreu no Plenário da Câmara, celebrada pelo padre Valdir Cândido. “É um momento histórico receber a imagem em plenário. Uma exposição viva da fé do povo católico de Natal, representada pelos vereadores que compõem essa casa”, declarou o vereador Franklin Capistrano (PSB), um dos ministros da celebração.

Foi a primeira vez que a Câmara recebeu a imagem da santa que está sendo levada a várias instituições da cidade, em preparação à festa da padroeira da capital, cujo dia é celebrado em 21 de novembro. “A festa está no calendário de Natal há 261 anos e está no coração desta cidade, de modo que não poderia deixar de estar aqui na casa do povo de Natal”, disse o padre. Após a missa, a réplica da imagem peregrina da santa padroeira seguiu para a Escola Doméstica de Natal.

Para que a missa fosse realizada, a sessão plenária foi encerrada mais cedo. Em pauta estavam três projetos de lei. O primeiro, de autoria dos vereadores Rafael Motta e Paulo Freire (PROS), visa a criação de incentivos tributários para a criação de garagens subterrâneas e edifícios garagens para que sirvam de estacionamento de curta duração.

O segundo, de autoria do vereador Júlio Protasio (PSB), trata do incentivo de benefícios tributários e não tributários para atividade de estacionamento e para construção de edifícios-garagens, garagens subterrâneas e de parques de estacionamento para veículos por curta duração. Por fim, o projeto de Lei do vereador Adão Eridan (PR), que torna obrigatório o uso das águas pluviais das lagoas de captação da Cidade do Natal para fins de regar as gramas e plantas dos canteiros da cidade.

Foto: Marcelo Barroso

z