20 de abril de 2024
Economia

Campanha Comércio Seguro da FCDLRN é medida de prevenção ao Covid-19

Em meio às vendas de fim de ano, quando a movimentação no comércio aumenta, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL) reforça a campanha Comércio Segura, lançada em julho em todo Rio Grande do Norte, orientado lojistas e consumidores para o cumprimento das regras da Organização Mundial de Saúde na prevenção ao Covid-19.

No projeto, que está sendo desenvolvido em todo Estado pelas 32 CDLs filiadas à Federação, o lojista que participa recebe uma cartilha com as orientações necessárias para adaptar o negócio para atender o consumidor com segurança. Ao cumprir todas as normas o comércio recebe o selo de comércio seguro.  “Nosso trabalho é de conscientização e orientação para população e lojistas. Temos um papel social muito importante na prevenção do covid-19, e temos feito isso muito bem desde a retomada das atividades em julho. É graças a ações como essas que não tivemos aumento de casos de contaminação a população após a reabertura. Demos e precisamos continuar dando esse exemplo. Pelo bem da vida e manutenção de empregos e CNPJs desse Estado. Não podemos perder mais vidas, como também não podemos permitir que a encomia fique parado”, afirmou Afrânio Miranda, presidente da FCDL RN.

O lojista que ainda não participa do projeto pode entrar em contato com a CDL mais próxima para aderir e dar a contribuição dele para que o comércio da cidade fique mais seguro. O presidente da FCDL RN destacou ainda que o Selo Comércio Seguro deve ser visto por empresários, população e gestores públicos como um aliado no combate a proliferação do Novocoronavírus. “Ao preparar o comércio para atender com segurança o consumidor evitamos a contaminação das pessoas com esse vírus. As CDLs tem prestado um serviço relevante nas cidades onde atuam, pois envolvem toda a sociedade no processo. Lojistas, colaboradores e consumidores, todos cientes dos cuidados necessários certamente multiplicarão a informação com seus familiares, e assim teremos uma cidade mais protegida e com menos casos de Covid19”, afirmou Afrânio Miranda.

Ele comentou também que pesquisas de sites ligados ao consumidor, como por exemplo o Consumidor Moderno, atestam que os consumidores dão preferência a fazer compras em estabelecimentos que se sintam seguros, mas um motivo para o empresário aderir ao projeto.  “Precisamos estar atentos a todos os detalhes. A pandemia mudou muito os hábitos dos consumidores. Oferecer segurança e comodidade para eles pode significar conversão de venda para o lojista”, afirmou o empresário.

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