18 de abril de 2024
Sem categoria

Campanha do Desarmamento é lançada em Mossoró

O lançamento da Campanha Nacional do Desarmamento, ocorrida na noite da quinta-feira (1º) em Mossoró, culminou com a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) – pela Prefeitura Municipal – e que reunirá representantes dos governos Municipal, Estadual e Federal.

O decreto, assinado pela prefeita Fafá Rosado, foi elogiado pelo coordenador nacional da campanha “Desarme Brasil”, Antônio Rangel, e pela governadora Rosalba Ciarlini.

Segundo a governadora, a escolha por Mossoró para o lançamento da campanha se deve a critérios técnicos e estatísticos que mostram crescimento no número de homicídios na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

“Temos que enfrentar, com coragem, a questão do crime. Não iremos colocar nada debaixo do tapete”, afirmou Rosalba, acrescentando ter a certeza de que, a partir da junção da força dos três governos (federal, estadual e municipal), a situação tende a ser minimizada. “Vamos reduzir e reprimir a violência causada pelas drogas e agir com rigor para que jovens e inocentes não sejam atingidos pela violência que a arma ajuda a aumentar”, disse.