24 de abril de 2024
Diversos

Campanha Nacional contra o Câncer da Pele em Mossoró

Mais uma ação realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte, marcou as atividades do “Dezembro Laranja” e da Campanha Nacional Contra o Câncer da Pele.

No último sábado, a cidade de Mossoró foi beneficiada com atendimentos que foram realizados na Escola Estadual Padre Sátiro Dantas. 

Tendo como coordenadoras as dermatologistas Liliane Negreiros e Angélica Fonseca, a dinâmica possibilitou a população mossoroense o acesso a consultas e exames gratuitos, realizados por dermatologistas voluntários da SBD/RN.

A inciativa também contou com a importante participação do laboratório La Roche Posay, que enviou um caminhão todo equipado com aparelhos e tecnologia de ponta, onde são realizados exames como o dermatoscopia e o fotofinder, que são exames mais elaborados produzindo o mapeamento da área da lesão.

Para o presidente da SBD/RN, o médico Arnóbio Pacheco que esteve presente na ação, “A Campanha de Prevenção do Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia em Mossoró superou as nossas expectativas com um resultado espetacular, justificando a sua inclusão no calendário da SBD Nacional. Parabéns a todos que participaram deste grandioso Evento”, ressaltou