28 de março de 2024
Diversos

Campus Party Natal é aberta com palestra de astronauta

A primeira edição da Campus Party Natal foi aberta oficialmente na noite dessa quarta-feira (11) com a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes. O evento contou com a presença do governador Robinson Faria e do prefeito Álvaro Dias. A Campus Party, que é considerado um dos maiores eventos de ciências e tecnologia do mundo, conta com o apoio da Prefeitura do Natal.

“A Campus Party é um evento grandioso e estamos felizes em receber, pela primeira vez, aqui em nossa cidade. A Campus Party Natal já é um sucesso de público. Nossa cidade recebe até domingo milhares de pessoas antenadas com a tecnologia”, disse o prefeito.

Em sua palestra, o astronauta, piloto de testes de aeronaves, engenheiro aeronáutico e primeiro brasileiro a realizar uma missão tripulada da história, contou um pouco de sua história de vida, como foi o treinamento para ser astronauta e a sensação de ver a Terra do espaço. A ideia da organização foi despertar em cada campuseiro a “chama do sonho” e a motivação em lutar para realizá-lo, mostrando a todos que aquele sonho de toda criança de ser astronauta é, sim, possível.

O estande da Prefeitura na #CPNatalque recebeu a visita do prefeito Álvaro Dias, que conferiu o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana com o aplicativo Potybus, que informa aos usuários do transporte público da capital o horário em que os ônibus vão passar nas paradas. Álvaro Dias visitou ainda o camping, área em que estão instaladas as barracas onde dormem os mais de dois mil campuseiros.

A abertura contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Natal, vereador Raniere Barbosa e os vereadores Sueldo Medeiros e Robson Carvalho.

Foto: Marco Polo Veras