19 de abril de 2024
Política

Candidatos a Prefeito de Natal falam sobre propostas de empreendedorismo no Sebrae

Implementar um plano de desenvolvimento municipal com políticas públicas que favoreçam as empresas de micro e pequeno portes e fomentar o empreendedorismo para a geração de emprego e renda foram as duas principais promessas proferidas pelos candidatos a prefeito de Natal, na manhã desta terça-feira (6), no Auditório do Sebrae.

Na ordem do sorteio, o candidato Fernando Mineiro foi o primeiro a falar defendendo o que chamou de um desenvolvimento sustentável e solidário, com base na vocação econômica de Natal para os setores do comércio, serviços e turismo.

Professor universitário, o candidato Robério Paulino, também destacou a relevância de um plano de desenvolvimento a ser executado em parceria com várias instituições, como as federações empresariais e a própria UFRN.

O candidato à reeleição, Carlos Eduardo Alves, reafirmou seus planos de investir na capacitação de jovens, através de instituições parceiras da Prefeitura de Natal e na qualificação de pessoas das comunidades. Na área da economia criativa pretende manter os investimentos através de editais de cultura e dar continuidade ao trabalho nos territórios criativo das Rocas e Vila de Ponta Negra. Além disso, destacou a continuidade do trabalho de modernização das feiras livres e mercados públicos.

A reestruturação da cadeia do turismo, principal atividade econômica de Natal, sobretudo de eventos e negócios foi uma das propostas da candidata Marcia Maia, que a associado a isso pretende garantir a valorização da produção artesanal, fazendo do artesão um empreendedor.

O candidato Freitas Junior defende uma gestão municipal com sustentabilidade nas áreas: social com combate às desigualdades; ambiental e econômica com um modelo de desenvolvimento que garanta uma cidade planejada e sustentável.

Enfatizando que empreendedorismo é uma questão cultural, o candidato Kelps Lima defendeu o apoio à tecnologia, minimizando os impactos da burocracia que impede avanços econômicos.

Foto: Moraes Neto

z