25 de abril de 2024
Natal

Carlos Eduardo discute com Banco Interamericano as novas etapas do projeto de revitalização da Ribeira

Após participar da premiação do concurso UrbanLab no dia anterior, o prefeito Carlos Eduardo voltou à sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento nesta quarta-feira (29). Ele e a secretária municipal de Meio-Ambiente e Urbanismo, Virgínia Ferreira, reuniram-se com dirigentes do BID para discutir as próximas etapas do concurso, que premiou a proposta “Olhos da Ribeira”, formulado por alunos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A comitiva da Prefeitura, integrada ainda pelo secretário-adjunto de Comunicação Social de Natal, Marcos Alexandre, foi recebida pela chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, Tatiana Gallego-Lizón, pelo coordenador do UrbanLab, Juan Pablo Gross, e pelo consultor em Habitação e Desenvolvimento Urbano, Erick Marin. Os representantes do Banco mostraram bastante entusiasmo com a parceria com a Prefeitura e com o andamento do projeto que prevê intervenções urbanísticas para revalorizar a Ribeira.

“Reforçamos nossa inteira disposição em evoluir com o UrbanLab na Ribeira. O projeto escolhido pelo BID é muito qualificado e propõe uma transformação que será muito positiva para o bairro, para o nosso centro histórico e toda a cidade”, destacou Carlos Eduardo. A chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, Tatiana Gallego-Lizón, elogiou o empenho da Prefeitura desde a primeira hora e, agora, a disposição em seguir adiante para concretizar o projeto dos acadêmicos da UFRN. O governo federal, com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, também é parceiro do UrbanLab.

Prefeito e Virgínia com a chefe da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID%2c Tatiana Gallego-Lizón%2c o coordenador do Urban Lab%2c Juan Pablo Gross  (2)