19 de abril de 2024
Sem categoria

Carlos Eduardo é convidado para prestar esclarecimentos à Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal

Em reunião realizada nesta terça-feira (17), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final analisou o processo de prestação de contas da administração municipal referente ao ano de 2008. Após a reunião, os membros decidiram, por unanimidade, convidar o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e um técnico do Tribunal de Contas do Estado para prestar esclarecimentos sobre as contas do ex-gestor que foram aprovadas pelo TCE com 3 mil ressalvas.

Além disso, a Comissão também irá recomendar ao vereador Enildo Alves (DEM) que formalize as denúncias sobre as contas da gestão do ex-prefeito feitas em plenário.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Ney Lopes Jr. (DEM), as deliberações não têm caráter obrigatório e servirão para fundamentar o parecer da CCJ. “Convidamos o ex-prefeito Carlos Eduardo e o técnico do TCE, e vamos aguardar o posicionamento do vereador Enildo Alves. Fica a critério de cada um atender ou não as nossas solicitações”, destacou o vereador.

Caso o convite feito ao ex-prefeito Carlos Eduardo ou ao TCE seja atendido, a Comissão deverá se reunir extraordinariamente ainda essa semana.

Além de Ney Lopes Jr., estiveram presentes na reunião os vereadores Chagas Catarino (PP), Adão Eridan (PR) e Aquino Neto (PV).