23 de abril de 2024
Natal

Carlos Eduardo entrega reforma e ampliação de UBS com Garibaldi e Álvaro Dias

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Pajuçara, na zona Norte de Natal, foi entregue na tarde desta quinta-feira, 31, pelo prefeito Carlos Eduardo, à população, depois de passar por reforma e ampliação. O investimento na obra foi de R$ 781.436,40, recursos do Município e do Governo Federal.

A média de atendimento nesta UBS, que agora é uma das maiores do Distrito Norte, é de 200 pacientes por dia, com quatro equipes médicas. Nela, funcionam 10 consultórios com os serviços de odontologia, fisioterapia, reabilitação, ginecologia, vacina, teste do pezinho, nebulização e laboratório, além de contar um auditório. Durante o período de obras, após a unidade passar por um incêndio, o atendimento continuou sendo realizado em instalações provisórias na mesma área.

O prefeito Carlos Eduardo elencou os investimentos da Saúde, como a entrega da 36a unidade reformada e ampliada, a entrega de três das quatro Unidades de Pronto Atendimento de Natal e do Hospital Municipal. “Apesar da crise que toma conta do país, estamos aqui, entregando está unidade porque nos preocupamos com a saúde”, disse o prefeito, agradecendo aos servidores da Saúde que fazem estes serviços funcionarem.

Compareceram à inauguração da UBS Pajuçara, além do prefeito Carlos Eduardo, o vice-prefeito Álvaro Dias, o senador Garibaldi Alves, os secretários adjuntos de Saúde, Saudade Azevedo, Terezinha Rego e Marcelo Bessa, representando a SMS, secretários da administração municipal, servidores, lideranças comunitárias e a população do Pajuçara. O padre Francisco Cibin, da paróquia São João Bosco fez a benção e a banda de música da Escola Estadual Zila Mamede se apresentou na solenidade.

AD