23 de abril de 2024
Natal

Carlos Eduardo entrega residencial para famílias do Maruim e Porto de Natal será ampliado

A longa espera por uma moradia de qualidade, confortável e com segurança dos moradores da Comunidade do Maruim chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (24) com a entrega do Residencial São Pedro, no bairro das Rocas.

Foram mais de 40 anos de espera, mas agora cerca de 165 famílias que antes viviam em meio ao lixo, esgoto, sem as mínimas condições de habitação, têm um lar digno.

A cerimônia de entrega das chaves para os contemplados foi comandada pelo prefeito Carlos Eduardo que classificou o momento como um dos mais importantes da história da capital potiguar. Foram investidos R$ 12,2 milhões nas obras. Além dos moradores do Maruim, o Residencial São Pedro também contemplou famílias da Comunidade do Jacó e do bairro de Mãe Luíza.

Além do aspecto social, a remoção das famílias do Maruim é importante no aspecto econômico, pois vai permitir a expansão do Porto de Natal, incrementando o movimento de mercadorias e cargas da área e ajudando no crescimento da economia da cidade.

A cerimônia de entrega do Residencial São Pedro contou com as presenças do superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio Linhares, dos deputados estaduais Álvaro Dias e Hermano Morais, dos vereadores Felipe Alves e Ubaldo Fernandes, do representante da CODERN, Emerson Fernandes, além de diversos secretários municipais, entre eles o da Habitação, Getúlio Batista, que comanda a pasta responsável pela obra. 

Fotos: Marcelo Barroso