18 de abril de 2024
Natal

Carlos Eduardo inaugura a 30ª Unidade de Saúde reformada em sua gestão

A população assistida pelo Distrito Sanitário Norte I recebeu na manhã desta sexta-feira, 07, a Unidade de Saúde da Família José Sarney, que passou por ampla reforma nos últimos quatro meses. A unidade, restaurada e ampliada, foi inaugurada pelo Prefeito de Natal, Carlos Eduardo e secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, sendo a 30ª das 57 que integram a rede, a passar por ampla reforma nesta gestão. A obra foi orçada R$ 150 mil, e foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

A Prefeitura entregará até o final deste ano, 40 das 57 unidades de saúde que já compõem a rede, totalmente reformadas, ambientadas e climatizadas, sendo uma forma de oferecer dignidade aos servidores que atuam nesses locais, como também promover maior conforto à população atendida. Dez unidades estão em processo de reforma e mais sete unidades estão com construção em andamento.

 “Até o fim do ano serão 40 unidades entregues que a gente reformou, sendo o nosso dever com a população. E apesar das dificuldades, as pessoas estão vendo que a gente está lutando para que as coisas cheguem para melhorar a qualidade de vida dos natalenses”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo, no momento da inauguração, destacando os serviços oferecidos pela Unidade, abrangendo todas as faixas etárias da comunidade, e desenvolvido pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Foto: Alex Régis

USF_José Sarney_Prefeito Carlos Eduardo_Foto_Alex Régis (4)