25 de abril de 2024
Natal

Carlos Eduardo inaugura nova maternidade em Natal no Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na tarde desta terça-feira, 08, as novas instalações da Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto, que funcionará com a estrutura ampliada da antiga Maternidade das Quintas. A solenidade contou com a presença do Prefeito Carlos Eduardo.

“Graças a muito esforço e trabalho, não só do Prefeito, mas também, graças a uma equipe comprometida e consciente em promover saúde pública para a população natalense, estamos inaugurando hoje, no Dia Internacional da Mulher, a Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

A Maternidade, localizada na Rua Coronel Juventino Cabral, 1735, Tirol, terá 37 leitos de internação, com perspectiva de ampliação, Centro Cirúrgico com duas salas, e deve realizar uma média de 300 atendimentos por dia e 600 partos por mês. Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, a Maternidade Araken Pinto, no mês de abril, terá a capacidade de leitos expandida para 40.