24 de abril de 2024
Sem categoria

Carlos Eduardo lança o Carnaval de Natal 2014

A Prefeitura entrou definitivamente no clima momesco ao lançar na manhã desta segunda-feira (24), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o Carnaval Multicultural Natal 2014. Com a presença do prefeito Carlos Eduardo, do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, do Rei Momo e da Rainha e do artista homenageado João Mendonça, o evento foi marcado pelo clima de descontração inerente ao
período de Momo.

Após o lançamento do Carnaval Multicultural Natal 2014, o secretário adjunto de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Cabral, apresentou o Plano de Mobilidade para a folia de Momo, explicando os desvios e bloqueios que ocorrerão no trânsito nos dias de carnaval nos cinco polos.

De acordo com o gestor, a Semob atuará no carnaval com um efetivo de 200 agentes de mobilidade, 27 batedores e 12 viaturas. A secretaria também utilizará 1.200 cones, além de dois acertos geométricos. A recomendação é que o folião evite se deslocar com o próprio veículo, optando pelo transporte público, táxis e carona amiga. No polo Redinha, por exemplo, estão proibidos trios elétricos. Haverá ônibus “corujão”, que fará 19 viagens durante a madrugada.

Foto: Márlio Forte

20140224-160600.jpg