18 de abril de 2024
Natal

Carlos Eduardo se reúne com o Prefeito do Rio de Janeiro e pede a inclusão de Natal em grupo de cidades líderes do desenvolvimento sustentável

O prefeito Carlos Eduardo se reuniu na manhã desta quinta-feira (10) com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para entregar uma carta em que solicita a adesão de Natal ao C-40 (Large Cities Climate Leadership Group), grupo que reúne os prefeitos das 59 maiores cidades do mundo e que está fazendo um trabalho para engajar 100 metrópoles no caminho do desenvolvimento sustentável até 2025.

O prefeito Eduardo Paes é o presidente do grupo C40. Ele assumiu no lugar do ex-prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg. O grupo é considerado a organização líder mundial em ações climáticas.

Segundo o prefeito Carlos Eduardo, é importante para Natal fazer parte desse movimento mundial que vem sendo liderado pelas grandes cidades em se comprometerem com metas que incluem a diminuição da emissão de gases de efeito estufa e também com programas que visem à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Temos em Natal dois importantes parques urbanos, que são o Parque das Dunas e o Parque da Cidade, para a conservação ambiental e a proteção do meio-ambiente. Temos também projetos para a criação de outros parques urbanos de dimensão menor, mas também importantes para a qualidade de vida dos cidadãos. Participar do C-40 pode nos abrir portas para viabilizar esses projetos”, observou o prefeito, durante o encontro.

O prefeito Eduardo Paes elogiou a intenção da Prefeitura de Natal de participar desse movimento mundial e considerou que iniciativas como o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte podem facilitar a aprovação do pleito de Natal para integrar o conselho do C-40.

Foto: Divulgação

Carlos Eduardo e Eduardo Paes-RJ - 10.09.15 - 6