O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, foi o convidado da última reunião de 2015 da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, que aconteceu nesta sexta-feira (27) na sede da Federação.

O chefe do Executivo municipal falou sobre a realização do Natal em Natal e do Carnaval 2016.

A Câmara Empresarial do Turismo é um órgão consultivo da Fecomércio e tem como um dos objetivos colaborar e apoiar o setor público visando a racionalização de investimentos para o setor.

Carlos Eduardo falou sobre o Natal em Natal, evento que tem um cunho cultural, pois promove ações de literatura, dança, música, teatro e cinema, e também turístico, já que ano a ano vem atraindo cada vez mais visitantes para a cidade.

“Este ano, apesar da crise e com muito planejamento, nós estamos conseguindo fazer um bom evento. A cidade começou a receber a decoração com antecedência e hoje está com uma iluminação belíssima. Nossa árvore é uma das mais bonitas do país. Sem contar na movimentação econômica que acontece na cidade. Entre os meses de novembro e janeiro, só no entorno da árvore de Mirassol, se instalam 450 artesãos que vão movimentar algo em torno de R$ 2 milhões com a venda de seus produtos. Ainda temos os 52 restaurantes e lanchonetes, que estão na praça da Árvore e que também vão movimentar um bom dinheiro”, disse Carlos Eduardo.

A Prefeitura do Natal está concentrando esforços para a realização do Carnaval 2016. Em virtude da crise, o município não dispõe de verba própria para a realização desse evento que vem crescendo a cada ano, como mostrou uma pesquisa realizada pela Fecomércio. De acordo com essa pesquisa, em março deste ano, com a realização do Carnaval 2015, houve uma injeção de mais de R$ 54 milhões na economia da cidade.

  

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.