19 de abril de 2024
Cotidiano

CASACOR Rio Grande do Norte: 21 ambientes para conhecer e se inspirar

Boas experiências, interação com o lar e sensações únicas, assim tem expressado os visitantes da 6ª edição da CASACOR Rio Grande do Norte. A maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, segue, em Natal/RN, até o dia 05 de dezembro, de terça a domingo, das 16h às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://casacorrn.byinti.com/ e também no local.  

Este ano, realizada na residência da família Flor, localizada na zona leste da capital, no bairro Petrópolis, a Mostra ocupa um espaço com quase 4 mil metros quadrados. Dividida em 21 ambientes assinados por 34 profissionais, a CASACOR Rio Grande do Norte, com o tema “A Casa Original”, oferece ao visitante, propostas e ideias de interagir e de se reintegrar com o lar, agregando tecnologia, funcionalidade, aconchego, sofisticação e arte. A mostra no RN é dirigida pelos franqueados Cesar Revorêdo e Luciano Almeida.

Entre LivingsLoftsLounges, varandas, salas, quartos, jardins e espaços comerciais, experiências únicas através de texturas, revestimentos e os mais diversos usos de elementos naturais como a pedra (bruta e lapidada), madeira, palha e barro. Resgate sensoriais, afetivos e históricos, também são pontos fortes no evento, por meio de sons, imagens, aromas e toques.

Com a proposta de reconectar as pessoas com o morar, diante desse novo cenário, franqueados, profissionais e fornecedores, provaram que é possível voltar às origens do “morar”, incorporando tecnologia e sofisticação. TVs que se projetam ao ângulo desejado, bancadas na cozinha com projeções que te auxiliem na execução de uma receita, estantes que se moldam, aparelhos eletrônicos por comando de voz, piscina com imagens do fundo do mar e muito mais.

A arquitetura biofílica e a sustentabilidade também protagonizam em todos os projetos, integrando perfeitamente com a paisagem natural da casa. Os jardins direcionam os visitantes aos ambientes comerciais que oferecem experiências gastronômicas através da cafeteria, do bar e do restaurante, locais que convidam e permitem o encontro ao ar livre.  

A CASACOR conta com o patrocínio master da Deca e traz como Tinta Oficial a Coral. No Rio Grande do Norte, tem ao lado parcerias como Todeschini Natal, Agaé Showroom, Realize, Moura Dubeux e Café São Braz.

Foto: Felipe Costa