19 de abril de 2024
Natal

CASACOR Rio Grande do Norte divulga projeto de recuperação do Aeroclube

A CASACOR Rio Grande do Norte edição 2017 tem data marcada para 01 de setembro a 15 de outubro e já deu início a mais um projeto para deixar de legado ao Estado, com a recuperação do prédio principal do Aeroclube, situado em uma das avenidas mais movimentadas da capital, a Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol.

A mostra ocupará uma área de 2.200 m² que será totalmente recuperada para ser entregue ao Aeroclube no final do ano. E, nesta quinta-feira (8), o franqueado Cesar Revorêdo anunciou o começo das obras, mostrando à imprensa, o MasterPlan – planejamento/projeto – assinado pelos arquitetos Nilberto Gomes e Haroldo Maranhão.

O planejamento, ao qual contém como se dará o resgate das formas originais do prédio do Aeroclube do Rio Grande do Norte, tem a obra dividida em três etapas: a primeira dar-se o levantamento através de fotografias dos anos 50 e a própria elaboração do projeto; já a segunda, constitui-se no início da reforma para a instalação dos 33 ambientes e, por fim, a terceira etapa com a conclusão da recuperação do prédio.

O arquiteto e urbanista, Nilberto Gomes, explica que irão recuperar a imagem arquitetônica, que tem os arcos como principais características, além de retirar os elementosarquitetônicos que foram incorporados ao logos dos últimos anos e que não são originais. “A obra também inclui a parte elétrica e hidráulica do prédio”, conclui.

Toda a obra de recuperação conta com apoio de investidores e parceiros da CASACOR Rio Grande do Norte e tem valor estimado em torno de R$ 500 mil reais. “Sem dúvida uma obra de fundamental importância para resgatar a imagem dessa edificação referência para capital potiguar”, garante o franqueado Cesar Revorêdo.

Aeroclube