19 de abril de 2024
Diversos

Catedral Metropolitana divulga programação da Semana Santa

A Igreja Católica vive, desde o último domingo, 29, as celebrações da Semana Santa. A Catedral Metropolitana de Natal divulgou sua programação:

Na quinta-feira, 2 de abril, às 8 horas, será celebrada a Missa do Crisma, quando é dada a bênção dos óleos que são usados nos Sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos. Essa celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, concelebrada por todos os padres da Arquidiocese. Ainda, na quinta-feira, às 19h, haverá a celebração da Ceia do Senhor.

Na sexta-feira, 3, às 15 horas, será celebrada a Paixão e Morte de Cristo, seguida de procissão pelas ruas adjacentes à Catedral. No dia 4, sábado, às 20 horas, haverá a Vigília Pascal. E, no domingo da Ressurreição, serão celebradas três missas, na Catedral: às 7h, às 11h, e às 19 horas. Na missa das 11 horas será celebrado o Sacramento da Primeira Eucaristia.

Os horários das celebrações da Semana Santa, nas demais paróquias da Arquidiocese, estarão disponíveis no site www.arquidiocesedenatal.org.br.

z