16 de abril de 2024
Diversos

CAU/RN realiza o VII Arquitetando

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte – CAU/RN realiza o VII Arquitetando no dia 10 de dezembro, às 16h. A novidade deste ano é que o evento acontecerá de forma on-line e irá trazer nomes do cenário nacional da Arquitetura, como: Leonardo Gindri, Maria Inês Sugai e o potiguar, Nelson Araújo.

As palestras, totalmente on-line, serão transmitidas pelo YouTube e para participar os profissionais precisam acessar o Canal do CAU. “Arquitetura Paramétrica, novas maneiras de pensar Projeto” será ministrada por Leonardo Gindri e mediada pelo conselheiro André Alves. Na sequência, vem a palestra de Maria Inês Sugai, “Direto à Cidade, Direito à Moradia: arquitetas (os) e urbanistas frente às desigualdades socioespaciais”, mediada pela Conselheira Eunádia Cavalcante. Encerrando o ciclo das palestras, o potiguar Nelson Araújo abordará a temática “Experiência profissional: 40 anos dedicados à arquitetura”, com mediação pelos conselheiros Gracita Lopes e Luciano Barros.

O evento é tradicional para as entidades da Arquitetura e marca o encerramento das atividades do ano do Conselho, além de celebrar o Dia Do Arquiteto e Urbanista, comemorado em 15 de dezembro.

Este ano, além do evento, os conselheiros irão participar a 108º Plenária, conduzida pelo presidente do CAU/RN, Luciano Barros e na sequência serão apresentados os conselheiros eleitos para a gestão que se inicia em 2021.