19 de abril de 2024
Economia

CDL Natal emite nota sobre aumento de casos de Covid-19

Nota

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal defende o amplo funcionamento do comércio, e informa que retomará o projeto SOS Protocolos, com orientação a comerciantes e população sobre os cuidados preventivos ao novo Coronavírus.

O momento é de união de esforços a favor  do bem da população, uma vez que o Rio Grande do Norte voltou a níveis preocupantes em relação a pandemia, com filas de espera para leitos e UTIs, principalmente na região metropolitana. A entidade é sensível aos problemas econômicos e de saúde. Defende a manutenção do funcionamento das atividades econômicas, o cumprimento dos protocolos, fiscalizações e punições para quem não cumprir os protocolos devidos.

É urgente uma maior fiscalização quanto ao cumprimento dos decretos, ao distanciamento social, uso de máscaras e do álcool em gel.  A população também precisa contribuir e evitar aglomerações.

A entidade afirma não ser o comércio o responsável pelo aumento da contaminação da população, e sim, a falta de empatia de algumas pessoas que descumprem a orientação do distanciamento social. Fato que todos observam desde a campanha eleitoral, que se repetiu nas festas de fim de ano e agora mais recente no carnaval.

A CDL Natal destaca que assim como todo o setor produtivo, desde o começo da Pandemia tem trabalhado e se esforçado para evitar a proliferação da doença. Realizou campanha para aquisição de respiradores e doou aos hospitais. Ajudou a elaborar o plano de retomada das atividades comerciais. Fez ampla campanha de orientação e capacitação no comércio com o SOS Protocolos, com mais de 3 mil pontos comerciais visitados em todas as regiões da capital potiguar.  Distribuiu máscaras e álcool em gel.

José Lucena – Presidente da CDL Natal