28 de março de 2024
Sem categoria

CEI dos Contratos realiza primeira reunião

Nesta segunda-feira (08), os vereadores Júlia Arruda (PSB), Heráclito Noé (PPS), Franklin Capistrano (PSB), Sargento Regina (PDT) e Chagas Catarino (PP), membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos, se reuniram para distribuir as funções e iniciar os trabalhos de investigação em torno dos contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Natal.

A presidente da CEI, vereadora Júlia Arruda, explicou que foram encaminhados ofícios aos órgãos de controle e fiscalização do município, do Estado e da União informando sobre a abertura da comissão e solicitando apoio nas investigações.

“Estabelecemos um cronograma e acreditamos que vamos cumprir o prazo de 120 dias de trabalhos sem necessitar prorrogar. Estamos buscando estabelecer parcerias e encaminhamos hoje ofícios a OAB, ao Ministério Público, aos Tribunais de Contas do Estado e da União, a Controladoria da República e a Procuradoria do Município comunicando sobre a abertura da CEI e pedindo suporte de pessoal”, informou a vereadora Júlia Arruda.

A vereadora Sargento Regina explicou que será realizado um processo de seleção nos documentos que foram levantados pelo seu gabinete e, assim, estabelecido um critério sobre como procederá o trabalho da CEI. “Vamos fazer uma triagem nos documentos, pois tem contrato que não tem valor especificado, que a assinatura do secretário está diferente”, exemplificou Sargento Regina.

A CEI dos Contratos também encaminhou à presidência da Câmara ofício solicitando o uso do plenário as segundas-feiras, a partir das 14h , com transmissão através da TV Câmara, para realização de reuniões com depoimentos.