20 de abril de 2024
Natal

Centro Comercial do Maruim será construído no bairro das Rocas

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinou na manhã desta sexta-feira (09) a ordem de serviço para a construção do Centro Comercial do Camarão, no bairro das Rocas. A obra conta com investimentos na ordem de R$ 3,7 milhões de reais, compreendendo a construção de um Centro de Descasque de Camarão, quiosques, banheiros públicos e estacionamento. A previsão para a execução dos serviços é de seis meses e de acordo com a secretaria municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) os trabalhos no local terão início em dez dias com a instalação do canteiro de obras.

Carlos Eduardo lembrou que a construção do Centro Comercial representa mais uma etapa do grande projeto de reurbanização da região do Maruim que teve início com a remoção dos moradores da antiga comunidade para o Residencial São Pedro. A população foi realocada para o complexo habitacional de qualidade, tendo a oportunidade de morar em um local digno e confortável. O chefe do executivo municipal disse ainda que a região vem recebendo diversos investimentos ao longo de suas gestões, lembrando da construção do Mercado do Peixe e do Mercado Modelo das Rocas.

Para o prefeito, a construção do Centro Comercial traz um avanço social e econômico para a cidade, pois vai oferecer aos comerciantes da região um espaço moderno para eles trabalharem e venderem os seus produtos. Carlos Eduardo destacou ainda que o trabalho executado na região permitirá a expansão do Porto de Natal que terá a sua capacidade de operação ampliada, trazendo ainda mais divisas e trabalho para a capital potiguar.

Assinatura da ordem de serviço 1