28 de março de 2024
Política

Certificado vacinal contra a Covid-19 dará direito a benefícios, prevê projeto de Lei aprovado na Câmara de Natal

O cidadão que completar o esquema vacinal contra a Covid-19 em Natal receberá dos do Município um certificado que vai lhe conferir acesso a benefícios e vantagens junto ao Poder Público e em estabelecimentos comerciais de diversos segmentos econômicos. O projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves (PDT) que dispõe sobre a criação dessa espécie de passaporte sanitário foi aprovado nesta quarta-feira (18). O objetivo é estimular e incentivar a maior parte da população a buscar se imunizar completamente contra a doença. 

O autor da proposta lembra que diversas cidades, pelo Brasil, incluindo capitais como Recife, estão adotando esse mecanismo para completar a cobertura vacinal da população, visto que em muitos locais as pessoas não estão indo tomar a segunda dose das vacinas. Felipe Alves lembrou também que muitos países estão registrando o crescimento de novos casos, internações e óbitos entre os não vacinados e os que estão com a vacinação incompleta. 

“A única maneira de caminhar para a volta ao normal é com uma grande adesão da população a campanha de vacinação, portanto, ao adotar medidas dessa natureza o poder público contribui para motivar cada vez mais as pessoas a procurarem se imunizar, bem como ajuda a fomentar a nossa economia”, asseverou Felipe.