24 de abril de 2024
Sem categoria

Chuva em Caicó deixa centenas de desabrigados

As fortes chuvas que caíram na noite desta terça-feira (17) e madrugada desta quarta (18), na região do Seridó fizeram com que vários açudes da região transbordassem e, conseqüentemente, causassem uma grande cheia no rio Barra Nova em Caicó.

Por volta das 2h, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGED), do 3º Subgrupamento de Bombeiros de Caicó, foi acionada para socorrer os moradores do Bairro João XXII, que segundo o Major Franklin Araújo, Comandante do Grupamento que atende a região, foi a localidade mais afetada pelos alagamentos causados.

Os açudes dos sítios Concórdia I e II, Pedreiras, Chico Medeiros e do Retiro transbordaram e suas águas foram direito para o Rio Barra Nova.

Durante esta madrugada, várias casas foram alagadas em Caicó. Estima-se que 70 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas chuvas no município. Desde quando souberam da ocorrência, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Caicó foi deslocado para auxiliar na retirada das famílias das áreas de risco, bem como seus patrimônios.

A Defesa Civil Municipal e a Prefeitura estão atuando no cadastramento das famílias afetadas e já disponibilizaram abrigos públicos, como o Ginásio da Ilha de Sant’Ana, para atender as vítimas.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros

Fotos: Joaquim Rogério/Blog do Marcos Dantas

Rio Barra Nova registra a maior cheia dos últimos anos

Ruas no Bairro João XXIII estão completamente alagadas

Algumas familias já tiveram que deixar suas casas