24 de abril de 2024
Geral

Chuvas causam mortes em São Paulo

Da CNN

As fortes chuvas durante a madrugada deste domingo (30) provocaram pelo menos 18 mortes em São Paulo, segundo o governo do estado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, da prefeitura de Franco da Rocha e da Defesa Civil do estado estão confirmadas três mortes em Franco da Rocha, quatro em Francisco Morato, três em Embu das Artes, cinco em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, uma em Arujá, uma em Jaú e uma em Ribeirão Preto.

Franco da Rocha

Em Franco da Rocha, a prefeitura confirmou o registro de diversas ocorrências devido às chuvas.

O incidente mais grave ocorreu na rua São Carlos, no Parque Paulista. Após um deslizamento, foram resgatadas sete pessoas com vida, mas uma faleceu no hospital. Outras três vitimas foram encontradas já sem vida, totalizando as quatro mortes.

Também houve ocorrência de desabamento de terra na rua Paulo Brossard, na Vila Vassouras. Os bombeiros foram acionados por volta das 08h da manhã. No local, foram resgatadas cinco pessoas com vida — incluindo duas crianças, de três e oito anos.

Na rua Dália, no bairro Vila Palmares, os bombeiros resgataram uma criança de oito anos após um deslizamento de terra. A vítima foi encaminhada com vida à Unidade de Pronto Atendimento de Franco da Rocha.

Embu das Artes

No município de Embu das Artes, um deslizamento de terra provocou a morte de três pessoas — uma mãe e dois filhos — durante a madrugada de hoje. Na casa atingida estavam sete pessoas: quatro sobreviventes foram socorridos por civis antes da chegada dos bombeiros.

Várzea Paulista

Segundo informações da Defesa Civil, cinco pessoas morreram após um deslizamento de terra em Várzea Paulista, incluindo três crianças.

Alerta meteorológico

Em entrevista à CNN, o chefe da previsão do tempo do Inmet, Assis Diniz, alertou para chuvas significativas até a próxima quarta-feira (2).

Segundo o especialista, as chuvas podem atingir 100 milímetros por dia.