19 de abril de 2024
CulturaNatal

Classe artística de Natal homenageia Carlos Eduardo

O prefeito Carlos Eduardo foi homenageado na tarde desta quinta-feira, 05, pela classe artística de Natal, em reconhecimento aos investimentos na área, revitalizando várias manifestações culturais da cidade em sua administração. Uma placa foi colocada na entrada do Palácio Felipe Camarão como símbolo deste reconhecimento, na qual assinam como Coletivo de Artistas de Natal.

“Quero agradecer a todos os artistas e produtores culturais de nossa cidade. Impressionante como com os investimentos feitos, os apoios dados, mostrou-se como estava adormecido este setor tão importante que é o da cultura”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo durante a homenagem.

Ele citou a pesquisa realizada pela Fecomércio no Carnaval deste ano, na qual mostra o índice de satisfação de 98% dos foliões, evento que contou com artistas locais em sua maioria. “E sabe quem fez este sucesso? Foram os artistas daqui”, disse.

“Para a cadeia produtiva da cultura e tudo que representa a economia criativa da cidade, são investimentos assim que recuperaram o calendário cultural da cidade e propiciam emprego e renda. Hoje o RN é um importante produtor e realizador audiovisual, tem um Carnaval consagrado, o Natal em Natal como referência na cultura do Estado e nos festejos populares”, afirmou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.