28 de março de 2024
Turismo

Classe política do RN se une pelo Turismo

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (13), o governador Robinson Faria (RN), os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Fátima Bezerra, além da maioria dos deputados federais do Rio Grande do Norte e auxiliares do governo do estado na área do turismo.

Um dos assuntos da pauta foi o projeto do centro de conexões internacionais (HUB) anunciado pelo grupo formado pelas companhias aéreas TAM E LAN (Latam) para o nordeste. Natal, Fortaleza e Recife são candidatas para sediarem o investimento de R$ 5 bilhões, com a consequente geração de 12 mil empregos.

O governador fez um balanço das ações que estão sendo tomadas, de acordo com as exigências apresentadas pela companhia aérea e pediu apoio do ministro. “Como ministro do Turismo o senhor pode ajudar a consolidar essa vitória para Natal”, reconheceu o governador.

O ministro elogiou a união da bancada potiguar em defesa do projeto. “É um importante investimento para o desenvolvimento regional, geração de emprego e distribuição de renda. É a hora e a vez do nordeste”, afirmou. O ministro destacou que apesar de torcer pela vitória do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, construído para tornar-se um HUB regional, trata-se de uma decisão técnica da companhia aérea. 

Durante o encontro o governador e sua equipe discutiram com o ministro Henrique Alves vários projetos de infraestrutura turística para o Rio Grande do Norte em andamento na pasta. As principais demandas apresentadas foram: a revitalização do Centro Histórico de Natal; o Museu da Rampa; a ampliação do Centro de Convenções de Natal; o Parque do Cajueiro de Pirangi; os acessos às praias e lagoas de Nísia Floresta, Baia Formosa e Rio do Fogo; a nova estrada de Pipa, além da urbanização da orla entre Tibau do Sul e Pipa.