25 de abril de 2024
CidadesEconomiaTurismo

CODERN firma compromisso de luta para garantir ampliação do Porto de Natal

O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes Daniel Júnior, participou de uma audiência no Ministério da Secretaria de Portos (SEP), em Brasília, nesta quinta-feira (12), juntamente com o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, buscando resolver impasses que impedem o andamento das obras de reurbanização da Comunidade do Maruim, que vai proporcionar 60% do seu espaço à CODERN, provocando um aumento de 12,5% na área do Porto de Natal.

Durante a reunião com Fábio Lavour, Secretário de Políticas Portuárias, e com Rita de Cássia, do Departamento de Revitalização e Modernização Portuária, foi firmado um compromisso de luta entre a SEP, com a CODERN e a Prefeitura de Natal para consolidar o projeto.

“Foi uma reunião bastante positiva, onde avançamos no diálogo e pudemos firmar o compromisso entre as três instituições, mostrando a importância da reurbanização da Comunidade do Maruim para Natal e para o Rio Grande do Norte. O projeto vai além da ampliação da área do nosso porto, pois vai trazer desenvolvimento para o Estado. Estamos confiantes”, avalia Dr. Emerson.

A Secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal, Virgínia Ferreira, também participou da reunião juntamente com o Secretário de Habitação, Homero Grec, que acompanhavam o prefeito Carlos Eduardo.

A urbanização do Maruim é um dos projetos de infraestrutura do Rio Grande do Norte registrados no Programa de Aceleração do Crescimento, com recursos assegurados pelo Governo Federal. O projeto inclui a demolição de casas, a construção de um frigorífico público e o aumento da área do porto.

Foto: Canindé Soares

_mg_6806