20 de abril de 2024
Diversos

CODERN participa de mobilização contra o Aedes aegypti nesta sexta-feira (11)

Uma grande força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti mobiliza órgãos federais, nesta sexta-feira (11), em Brasília e em outros pontos do País. No Rio Grande do Norte, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) estará participando da mobilização de forma sincronizada no âmbito nacional, entre 9h e 11h.

A ação tem o objetivo de reforçar a atenção da sociedade, em especial do funcionalismo público federal, no combate ao Aedes aegypti e assegurar que todos os servidores públicos federais – estatutários, celetistas, prestadores de serviços e contratados – estejam informados e, se possível, engajados na eliminação permanente dos criadouros do mosquito.

O mutirão de combate ao mosquito na administração pública federal teve início no dia 29 de janeiro passado, sobretudo na Esplanada dos Ministérios. Além de ter mobilizado servidores públicos em prol da causa, a ação teve também como foco a vistoria dos imóveis.

PANORAMA DA MICROCEFALIA 

  • 6.158 casos suspeitos de microcefalia foram registrados, sendo:

– 745 confirmados;

– 1.182 casos descartados;

– 4.231 em investigação.

  • Os casos confirmados foram identificados em 282 municípios de 18 unidades da Federação.
  • 1579 óbitos registrados, sendo: 102 casos em investigação, 37 confirmados e 18 descartados. 
  • A região Nordeste concentra 80% (4.927) dos casos notificados. 
  • Pernambuco continua sendo o estado com maior número de casos registrados: 1.722. Seguido dos estados da Bahia (863) e Paraíba (826).

z