29 de março de 2024
Economia

CODERN reúne a imprensa e apresenta faturamento de R$ 40 milhões em 2015

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) apresentou a imprensa nesta quarta-feira (13), durante um café da manhã, o balanço geral do ano de 2015, quando a movimentação nos Portos de Natal e de Areia Branca superou a expectativa da própria empresa.

O Diretor-Presidente da CODERN, Emerson Fernandes, relatou durante a coletiva à imprensa, que o crescimento geral na movimentação de cargas foi de 26,61% com mais de 2,5 milhões de toneladas, entre exportação e importação. “Nós tínhamos uma meta de chegarmos a 2,3 milhões de toneladas movimentada nos portos, e alcançamos 2,5 milhões, ultrapassando a meta da própria empresa em 9,08% e movimentando 26,61% a mais do que em 2014”, afirmou Emerson.

Em relação ao faturamento foi de R$ 40 milhões. “Isso nos possibilitou o pagamento rigorosamente em dia dos nossos servidores, manutenção dos prédios, portos e equipamentos para a realização das nossas movimentações portuárias”, complementou Emerson, que estava acompanhado pelo Diretor Técnico-Comercial, Hanna Yousef, e pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Emiliano Rosado.

Os produtos movimentados pelos Portos administrados pela CODERN são: Sal, trigo, frutas, equipamentos eólicos, utensílios da indústria têxtil, camarão e outros pescados, além de cargas também de projeto industrial.

Fotos: Canindé Soares

Emerson coletiva 2

Emerson coletiva