19 de abril de 2024
Cidades

CODERN se pronuncia sobre a lei que disciplina o tráfego de caminhões com mais de cinco toneladas em vias de Natal

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) vem sendo questionada pela imprensa nos últimos dias, a respeito da lei prestes a entrar em vigor, de autoria do vereador Júlio Protásio, que proíbe o fluxo de caminhões com mais de cinco toneladas no período das 05h às 20h, nas principais vias de Natal, podendo dificultar a chegada ao Porto de Natal de mercadorias para exportação.

O Diretor-Presidente da CODERN, Emerson Fernandes Daniel Júnior, é favorável ao cumprimento da lei, desde que não prejudique a chegada das mercadorias ao Porto: “Nós entendemos a necessidade da disciplina no tráfego de veículos pesados pelas principais vias de Natal, mas através do diálogo entre todos as instituições e empresas afetadas podemos estabelecer rotas alternativas para o fluxo desses veículos”.

Dr. Emerson demonstra preocupação se não houver o diálogo em torno da construção das rotas alternativas. “Se não houver o diálogo para que se estabeleçam as rotas alternativas, nós seremos prejudicados, e as empresas vão procurar exportas seus produtos por portos de outros estados, o que acarretará um prejuízo a Natal e ao Rio Grande do Norte”, alerta o diretor, se colocando à disposição para o diálogo emergencial em torno do assunto.

Foto: Canindé Soares

_MG_2809