23 de abril de 2024
Política

Com 13 pré-candidatos à Prefeitura, Sucessão em Caicó terá situação unida e oposição dividida

A política em Caicó vinha bastante fria. Amornou da semana passada pra cá, após a divulgação da pesquisa da Consult e após a confirmação da pré-candidatura a prefeito do vereador Batata (PMDB – PSDB), que lidera a disputa para vereador e aparece tecnicamente empatado com o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS).

Estão postos 13 nomes: o atual prefeito Roberto Germano (PMDB), que deverá disputar a reeleição, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), o ex-prefeito Bibi Costa (PSB), o vereador Nildson Dantas (PROS), o radialista Batata (definindo partido), o advogado João Braz (PCdoB), o comerciante Marcos do Manhoso (PP), fisioterapeuta Francielle Lopes (REDE), Alex Dantas (PSB), a advogada Cintia Vieira (PSOL), a ex-vereadora Dra. Verônica Alcântara, o vereador Ivanildo do Hospital (PROS) e Hiram Lucena (PRTB), novidades surgidas nas últimas 24 horas.

Pelo atual cenário, com inúmeros pré-candidatos, mesmo não se confirmando todos, o prefeito Roberto Germano sai favorecido para a disputa pela reeleição, devido a união da situação e divisão da oposição.

Detalhe: Em Caicó não existe segundo turno.